sexta-feira, 5 de maio de 2017

Reinos & Ruínas: Linha do Tempo

Olá leitor e leitora, estamos de volta com um novo post e hoje eu gostaria de registrar aqui no blog a linha do tempo do meu cenário caseiro, o qual terá uma pequenina parte detalhada no futuro livro de RPG Espadas & Punhais. Se vocẽ quiser mais informações do cenário (elas não estão sistematizadas, mas mesmo assim vale a pena, confira aqui) Bem, espero que você goste e se possível não deixe de dar a sua opinião.



LINHA DO TEMPO DE ERENOR CENTRO
2000 A.G Chegada dos Kaularianos, humanos nortistas
1650 A.G União dos Kaularianos com nobres Altarrim, humanos residentes de Erenor Centro. Início da guerra das conquistas.
1200 A.G Aliança com os anões e início da vigia dos elfos. O império de Esloth é formado.
1100 A. G Halflings imigram para Esloth e passam a viver sob a autoridade do imperador
1000 A.G Assônios, humanos navegantes, chegam do extremo leste e fundam a cidade portuária de Sirianiti no norte, próximo aos Picos Antigos.
700 A.G Início da corrupção de Esloth
650 A.G O pacto com o Abismo é feito. Os seres demoníacos habitantes do além universo são contatados em busca de poder.
648 A.G A Mácula surge na aristocracia de Esloth, se espalhando posteriormente por toda a capital
630 A.G A Contenda da Família ocorre e o governo dos reis demônios começa de maneira dissimulada.
600 A.G Os reis demônios se revelam. Começa a Era Obscura. Esloth fica conhecido como o Império Abissal. Ergun Nagoh, o cavaleiro do Demo-Dragão surge.
550 A.G Os Elfos rompem relações com os humanos. Ergun Nagoh comanda a caça por escravos e a profanação das florestas élficas.
500 A.G Hadel é fundada por escravos fugidos nas proximidades da Praia das Baleias no leste.
200 A.G Uma nova esperança nasce, Clérigos recebem visões e profecias. O plano para o exército da redenção começa a ser formado.
150 A.G Ergun Nagoh infesta as matas próximas dos Picos Antigos de batalhões Trolls, nomeando o local de Mata dos Trolls, nome que até hoje permanece.
100 A.G Os reis demônios descobrem que tem oposição. Ergun Nagoh investe sobre os rebeldes. O Exército da Redenção se revela e o século heroico tem início.
40 A.G Os planos de Ergun Nagoh de criar quatro dragões de duas cabeças a partir do Demo Dragão são frustrados pelo Exército da Redenção.
60 A.G Ergun Nagoh contra-ataca e montado sobre o Demo Dragão destrói o esconderijo do Exército no Pântano da Montanha, colocando lá o Dragão Negro Lich Grottor.
80 A.G Os sobreviventes buscam refúgio no lado ocidental das Montanhas da Lança.
4 A.G Novamente organizado, O Exército da Redenção volta a marchar. Ergun Nagoh é vencido e preso nas camadas profundas da terra em estado de torpor. O Demo Dragão é morto. Uma clériga chamada Ayala recebe a visão do lugar onde está Selo Eternal, ela desenha um mapa.
Ano 0 A grande batalha nas Planícies de Sangue começa e os campeões partem com o mapa de Ayala em busca do Selo Eternal.
2 D.G Os reis demônios são vencidos e banidos pelo Selo Eternal para além do universo mais uma vez. Tem início a Aliança dos Povos Libertos, as cidades-reinos são criadas e a paz se faz presente no mundo.
4 D.G O Exército da Aliança é formado. Os fortes na Planície de Sangue são terminados.
6 D.G Elfos surgem de um outro plano no extremo norte, na flutuante Cidade Cristal. Na floresta Vanafdef, elfos reabrem o diálogo com os humanos, estabelecendo comércio com Perenor e Etunir.
20 D.G Chegam a Hadel um povo estranho, sobrevivente de um cataclismo em sua terra natal, uma ilha chamada Dracônia.
30 D.G Assalônicos guerreiam no mar com os estranhos habitantes da ilha de Umbarar. Etunir e Perenor recebem dos elfos os Pergaminhos Gêmeos como sinal de boa vontade.
35 D.G Aquerom funda o Santuário, onde vivem os 10 grão-mestres das ordens paladinas e o colégio de patriarcas das congregações protetoras do culto à Arkel.
40 D.G Anões dos Picos Antigos migram em busca de metais raros para as montanhas no Vale Escuro. Sua colônia começa a derrubar árvores entrando em conflito com os Elfos, que também advogam para si os supostos metais. Tiragronclax, o genocida é atraído pelos rumores de tesouros. Elfos e Anões se unem para lutar contra o Dragão.
45 D.G Anões e Elfos se unem e expulsam o dragão, fazendo um acordo.
50 D.G Etunir e Perenor entram em guerra.
55 D.G A Mácula volta a aparecer, dessa vez entre os pobres de Ornost
60 D.G Necrom invade Aquerom. O grande incêndio ocorre. Surge Alarim e Necrom é derrotado. Ao sul, o Exército da Aliança se torna uma força decadente.
70 D. G Etunir e Perenor selam a paz e uma cabala de Magos é criada como instrumento de regulação do uso dos Pergaminhos Gêmeos.
80 D.G A antiga capital imperial é tomada por uma força maléfica ainda desconhecida
90 D.G Tempo atual.

Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio